Dados
  1. Número da Contratação: 100195
  2. Sequencial/Ano: 010/2023
  3. Forma de Disputa: Lote
  4. Tipo de Disputa: Menor Preço
  5. Resumo do Objeto: Serviço Telefônico Fixo Comutado com tecnologia VoIP e funções de Contact Center, Serviço 0800 e equipamentos de Telefone IP e Headsets para viabilização de ramais
  6. Modalidade: Pregão Eletrônico
  7. Orgão: SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO
Prazos
  1. Data de Publicação no DOE: 13/12/2023 08:00:00
  2. Inicio da Sessão Pública: 05/01/2024 09:00:00
  3. Início da Fase de Lances: 05/01/2024 09:10:00
  4. Início Encerramento do 1º Item/Lote: 05/01/2024 09:20:00
  5. Tipo de Encerramento: Fechamento com Prorrogação Automática 2+2
  6. Intervalo de Encerramento: 10 minutos

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Data/Hora do Aviso Descrição do Aviso
05/01/2024 16:52:05 Informamos que na sessão que será retomada no dia 08/01/2024, não será necessário cadastro de novas propostas pelos licitantes participantes. Será retomada a etapa de lances ocorrida em 05/01/2024, e não admitido novos participantes e nem propostas.
03/01/2024 10:39:03 Os documentos de habilitação são os constantes no item 8 do Edital, e podem ser melhor detalhados conforme filtros pelo tipo de empresa através do link https://sislog.go.gov.br/Fornecedor/DocumentoHomologacao
28/12/2023 12:24:03 Em relação ao item 4, constante no lote 03 e 04 favor considerar que o Headset RJ-9 é Monoauricular, seguindo os mesmos requisitos do Headset USB, descritos no item 5.5.4: Deve ser do tipo 'tiara monoauricular', com regulagem de altura, sobre a cabeça;"
Data/Hora Esclarecimento Descrição do Esclarecimento Arquivo Data/Hora Resposta Resposta do Esclarecimento Arquivo Resposta
02/01/2024 23:00:55 Sobre: 1.5. Os datacenters que hospedarem a solução devem possuir, no mínimo, as certificações ISO 27001, ISO 27017, ISO 27018, SOC1, SOC2, SOC3, PCI DSS, CSA STAR e HITRUST CSF. Caso não possuam as certificações acima listadas, será aceita a certificação Tier3; Esta comprovação deverá ser mediante a cópia de contrato ou declaração com a assinatura de legitimidade do responsável do datacenter e considerando o custo, poderá ser apresentado pela empresa vencedora para assinatura do contrato? 2.7. Não serão aceitos sistemas baseados, ou derivados, de solução de código aberto, como Asterisk e/ou Freeswitch, ou qualquer outra de código aberto; OS fabricanteS de solução Ip ultilizam de sistema operacional seja eles Asterisk, Freeswitch e/ou Linux como sistema operacional open source , sendo que estes não serão aceitos. sabendo que o software desses sistemas são proprietários e homologados pela Anatel e comunidade internacional, desta forma, entendemos que esta exigência restringe a participação significativa de empresas no certame uma vez que cada fabricante possui seu firmware proprietário com suas características embarcadas com as facilidades operacionais do PABX. Pergunta: Entendemos que serão aceitos sistemas operacionais open source com firmware proprietário, esta correto? 04/01/2024 15:24:04   O pedido de esclarecimento foi encaminhado a área técnica que nos retornou com a seguinte resposta: "“A comprovação das certificações exigidas dar-se-á através dos meios comumente utilizados de comprovação, tais como: apresentação dos certificados, relatórios de auditoria ou avaliação e registros conforme cada certificação, emitidos pelos organismos reconhecidos, ou formas que a estas equivalham. Quanto ao questionamento sobre o item 2.7, ANEXO I - ESPECIFICAÇÕES E REQUISITOS DO OBJETO do Termo de Referência, permanece o requisito conforme estabelecido no item."
02/01/2024 23:00:31 Sobre: a) Fornecimento de telefones IPs compatíveis com o objeto da licitação, com quantitativo de, no mínimo, 50% dos itens 01, 02 e 03. Pergunta: Entendemos que os atestados de fornecimento de aparelhos IPs, atingindo a quantidade mínima de 50% atendera a exigência do edital independente dos modelos tipos 01, 02 e 03, tendo em vista que eles possuem a mesma tecnologia IP. Está correto no entendimento ? Sobre: b) Fornecimento de headsets compatíveis com o objeto da licitação, com quantitativo de, no mínimo, 50% dos itens 04 e 05. Pergunta: Entendemos que os atestados de fornecimento de aparelhos Headset, atingindo a quantidade mínima de 50% atendera a exigência do edital independente dos modelos tipos 04 e 05, tendo em vista que eles possuem a mesma tecnologia. Está correto no entendimento ? Subcontratação 10.19. Não é admitida a subcontratação do objeto contratual. Pregunta: As empresas deverão comprovar que os técnicos que fazem os atendimentos in loco são do quadro de funcionários da empresa, se sim poderá ser comprovado com apresentação do registro na carteira de trabalho. Está correto no entendimento ? 04/01/2024 15:23:09   Em relação ao referido pedido de esclarecimento, considere-se a resposta: “O entendimento está correto para as questões relativas ao quantitativo mínimo de fornecimento dos equipamentos compatíveis com o objeto da licitação que devem constar do(s) Atestado(s) de Capacidade Técnica. Sobre a vedação à subcontratação, pelas características e requisitos do objeto a ser contratado, não há que se falar em atendimentos in loco.”
02/01/2024 22:59:24 Sr. Pregoeiro solicitamos esclarecimentos dos itens relacionados abaixo: Sobre: Qualificação técnica mínima exigida II - Para o Lote 02: a) O(s) Atestado(s) de Capacidade Técnica deve(m) informar o período e o local da prestação do serviço e demonstrar o bom desempenho do serviço de 0800 com o mínimo de 12 (doze) chamadas encaminhadas simultaneamente e com plataforma de gerenciamento; Pergunta: Entendemos que a comprovação técnica do fornecimento e ativação do link de voz comprova a prestação dos serviços de voz nas chamadas entrantes para 0800, seja ele dedicado ou comuntado na mesma esfera de configuração de chamadas encaminhadas simultaneamente. Tal questionamento se faz necessário pois toda concepção é a mesma para as duas modalidades de configuração, seja ela tronco de entrante e sainte ou 0800 entrante. Está correto no entendimento ? 04/01/2024 15:21:33   O pedido de esclarecimento foi encaminhado a área técnica que nos retornou com a seguinte resposta: "Em relação ao referido pedido de esclarecimento, considere-se a resposta: “O entendimento está correto. Exigindo-se para fins de proposta e entrega do serviço o atendimento aos requisitos descritos no item ‘4. SERVIÇO 0800’ do ANEXO I - ESPECIFICAÇÕES E REQUISITOS DO OBJETO do Termo de Referência” "
02/01/2024 17:47:33 Entendemos que a documentação de habilitação deverá ser enviada/anexa antes do certame. Está correto? Não ficou claro quais documentos serão obrigatórios para habilitação, além da qualificação técnica. Poderia confirmar? 03/01/2024 10:33:53   Conforme o item 4 do Edital, a fase de habilitação sucederá as fases de apresentação de propostas e lances e de julgamento. Inicialmente encaminha-se apenas a proposta. Seguindo o item 8 do Edital, mediante solicitação do pregoeiro, após a fase de julgamento, apenas o licitante mais bem classificado enviará os documentos de habilitação. Orientamos atentar-se ao item 8.1.4 "O licitante vencedor deverá comprovar que na data de início da sessão pública, informada no item 2.4 deste Edital, a empresa possuía as condições exigidas para habilitação e para o cadastro de fornecedor."
02/01/2024 16:35:41 O Termo de Referência, informa que o prazo de instalação é de 10 dias úteis a contar do recebimento pela Contratada da Nota de Empenho. É sabido que para novas obras se faz necessário aprovações de autorizações locais junto à Prefeitura e/ou junto à Concessionária que usufrui do espaço pretendido, que afetam diretamente o cumprimento deste prazo. Em relação aos aspectos a instalação de serviços de telecomunicações, requer uma série de atividades complexas, que podem variar dependendo das características da infraestrutura existente e das necessidades do contratante. Essas etapas incluem a instalação de cabos de fibra óptica, configuração de roteadores e switches, testes de conectividade, entre outros processos. Portanto, para os licitantes interessados em participar deste processo ficam em total desvantagem com os fornecedores locais e/ou o atual fornecedor, o que significa que o Órgão não está assegurando o tratamento igualitário a todos os participantes do processo e principalmente deixando de ter uma da proposta mais vantajosa para a CONTRATANTE e da observância do devido processo legal. Considerando os aspectos acima citados, é razoável e necessário estabelecer um prazo adequado entre a assinatura do contrato e o prazo de instalação para uma ampla participação deste certame e não frustrar o caráter competitivo do mesmo. Isso garantirá que a empresa vencedora da licitação tenha tempo suficiente para realizar as atividades necessárias de instalação, configuração e testes, assegurando assim a qualidade e a efetividade do serviço contratado. Com base no princípio da razoabilidade, solicitamos, para que o prazo de instalação previsto de 10 dias úteis a contar do recebimento pela Contratada da Nota de Empenho, seja prorrogado por mais 50 dias corridos, mediante apresentação de justificativa. Essa prorrogação tem como objetivo possibilitar uma participação ampla de interessados neste certame, evitando assim qualquer favorecimento a empresas locais ou ao atual fornecedor. Nossa solicitação será acolhida? 04/01/2024 15:19:37   O pedido de esclarecimento foi encaminhado a área técnica que nos retornou com a seguinte resposta: "Em relação ao referido pedido de esclarecimento, considere-se a resposta: "Conforme itens 1.3, 1.12, 1.13, 2.3 e 2.12 do ANEXO I - ESPECIFICAÇÕES E REQUISITOS DO OBJETO do Termo de Referência, a entrega do serviço não necessita da construção ou instalação de quaisquer estruturas ou equipamentos de acesso de rede externa ou rede interna às dependências da CONTRATANTE, sendo que a solução será acessada através de serviços de rede (links IP, MPLS, banda larga, entre outros) já existentes, não demandando, portanto, obras ou dependências de órgãos para a entrega da solução. Desta forma, permanecem os prazos previstos no Termo de Referência.”"
02/01/2024 15:43:59 Sr. Pregoeiro, após analisarmos o Edital e Termo de Referente, observamos que os mesmos apontam para duas tecnologias, sendo no TR Item 2.1 Fornecimento de Bens e Materiais e Serviços – Serviço Telefonico Fixo Comutado com tecnologia VoIP e funções de Contact Center, Serviço 0800 e equipamentos de Telefone IP e Headsets para viabilização de ramais. E NO ITEM do TR 1. SISTEMA DE TELEFONIA IP EM NUVEM CORPORATIVO - 1.1. A solução devera ser entregue integrada à Rede de Telefonia Pública Comutada (RTPC) com a garantia de chamadas simultâneas (canais), para tráfego entrante e sainte, na quantidade de, pelo menos, metade da quantidade de ramais contratados. Pergunta, sabendo que a tecnologia SISTEMA DE TELEFONIA IP EM NUVEM CORPORATIVO, puro IP em nuvem sua implantação e em servidores, não necessita de instalações appliance gateway portas de ramais e PSTN utilizando dos protocolos já mencionado nos itens 2.7 , qual solução devera ser ofertada ou podera ser ofertado as duas soluções? enviamos o questionamento com mais informações sobre os pontos onde observamos as duas tecnologias distintas para os e-mails ivan.rsouza@goias.gov.br, mirelle.oliviera@goias.gov.br, raissa.vieira@goias.gov.br 04/01/2024 15:17:36   O pedido de esclarecimento foi encaminhado a área técnica que nos retornou com a seguinte resposta: "Em relação ao referido pedido de esclarecimento, considere-se a resposta: "O objeto da contratação mencionado no item 2.1. possui seu detalhamento e requisitos descritos no ANEXO I - ESPECIFICAÇÕES E REQUISITOS DO OBJETO do Termo de Referência, valendo, para fins de proposta e entrega do serviço, os requisitos deste anexo, conforme mencionado no item ‘6.3. Requisitos de Negócio’, do Termo de Referência.”
02/01/2024 09:45:43 Sr. Pregoeiro, notamos que o atestado de capacidade técnica, o qual é obrigatório inserir no sistema, uma vez inserido, o sistema não nos dá possibilidade de excluir o arquivo, ou mesmo acrescentar mais um documento, pergunto se isso é caracteristica da plataforma, ou se é alguma falha, pois temos mais de um atestado para inserir e não conseguimos. obrigado. 03/01/2024 18:21:31   Era uma falha do sistema e segundo o suporte já solucionado. Voce ja consegue excluir o arquivo.
27/12/2023 17:39:59 Sr. Pregoeiro, referente ao nosso cadastro para participarmos do referido Pregão, enviamos a documentação para a liberação do CRC a mais de 1 semana e até o exato momento não obtivemos retorno, nosso cadastro continua como status Credenciado Provisório. Entendemos que poderemos participar da licitação mesmo sem a liberação do CRC, apenas com o Status "CREDENCIADO PROVISÓRIO". Está correto nosso entendimento? 28/12/2023 12:32:35   Conforme o Decreto Estadual 10.247/2023 em seu Art. 3º - " O licitante deverá ser previamente cadastrado no sistema oficial de cadastro de fornecedores do Estado, com o status de "cadastro provisório" ou "cadastro homologado", nos termos do regulamento específico. Ou seja, basta o credenciamento prévio para participar do pregão. Se for o vencedor, aí sim que o cadastro será analisado e homologado.
27/12/2023 16:04:37 EI-0000025702 - ANEXO I - ESPECIFICAÇÕES E REQUISITOS DO OBJETO 5. TELEFONES IP E HEADSETS 5.4. Headset RJ-9 (item 4, lote 3 e lote 4) O item não especifica se o aparelho deve ser monoauricular ou biauricular. Gostaríamos que essa informação fosse divulgada já que a diferença dessa característica se reflete diretamente no valor do produto e pode constituir justificativa de desclassificação. 28/12/2023 12:21:39   Feita a consulta ao setor técnico solicitante, o mesmo nos retornou com a seguinte resposta: "Em relação ao referido pedido, considere-se a resposta: "Monoauricular. Quanto a esta característica, para o Headset RJ-9, considerar os mesmos requisitos do Headset USB, descritos no item 5.5.4: Deve ser do tipo 'tiara monoauricular', com regulagem de altura, sobre a cabeça;"
22/12/2023 18:09:11 Pergunta 01: AMOSTRA Prezado (a) Pregoeiro (a), O Edital informa em relação ao PRAZO DE ENTREGA das AMOSTRAS que: “10.11. A amostra deverá ser entregue em até 05 (cinco) dias úteis após o término da fase de lances no endereço abaixo definido, em embalagem original, no mínimo 1 (uma) unidade, sendo que a empresa assume total responsabilidade pelo envio e por eventual atraso na entrega.” Tendo em vista que o prazo de 05 (cinco) dias úteis se mostra extremamente exíguo para a entrega dos produtos, posto que participam do Pregão empresas de todo o território nacional, além de gerar restrição na participação do certame. Entendemos que poderá ser considerado para entrega das amostras o prazo de até 15 (quinze) dias. Nosso entendimento está correto? 27/12/2023 08:56:19   O entendimento correto é o que já consta no Termo de Referência, anexo I do Edital, item 10.11 " A amostra deverá ser entregue em até 05 (cinco) dias úteis após o término da fase de lances no endereço abaixo definido, em embalagem original, no mínimo 1(uma) unidade, sendo que a empresa assume total responsabilidade pelo envio e por eventual atraso na entrega."
18/12/2023 15:34:09 EI-0000025405 - Vimos buscar esclarecimento sobre as descrições técnicas detalhadas dos itens do presente pregão a fim de poder oferecer produtos de acordo com as necessidades da Secretaria. Ao analisarmos o termo de referência costatamos que o mesmo não apresenta detalhes técnicos referentes aos itens a serem ofertados. Mesmo buscando estas informações em outros arquivos anexados ao sistema não fomos capazes de encontrar tais referências. Solicitamos, portanto, a divulgação das descrições específicas dos itens. Desde já agradecemos. 19/12/2023 09:20:57   Informamos que conforme item 4.1.2 do Termo de Referência - " As especificações e requisitos relativos aos serviços e equipamentos objetos desta contratação encontram-se devidamente detalhados no ANEXO I – Especificações e Requisitos deste Termo de Referência." Logo, todas as descrições necessárias técnicas encontram-se no ANEXO I – Especificações e Requisitos deste Termo de Referência, incluso no Edital.
Impugnações
Data/Hora Descrição Arquivo Data/Hora Resposta Resposta Arquivo Resposta Procedente?
Nenhuma impugnação cadastrada.